Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Paulistão de Futebol de Mesa tem início com equipes da região
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
12/02/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


Começa hoje a 30ª edição do Campeonato Paulista de Futebol de Mesa. O torneio envolve os melhores jogadores do Estado e terá participação de dois clubes do Grande ABC. O Meninos FC, de São Bernardo, disputa as chaves Principal e Aspirantes, enquanto que o CRE Fundação, de São Caetano, joga a Copa Estado de São Paulo (equivalente à Segunda Divisão).

As primeiras disputas serão realizadas hoje, pela Aspirante, que reúne jogadores iniciantes ou com menor nível técnico. O Meninos viaja até Itu para pegar o Bloco do R, a partir das 14h. A primeira rodada ainda prevê confrontos entre Círculo Militar contra Maria Zélia e Cisplatina diante do Corinthians.

Amanhã é a vez da estreia da Chave Principal. O Meninos recebe o Palmeiras, a partir das 9h, na sede do clube (Avenida Caminho do Mar, 3.222, no Rudge Ramos). Jogam ainda Círculo Militar contra o Bloco do R e o Corinthians diante do Maria Zélia.

A Copa Estado de São Paulo, que garante acesso na Chave Principal, também tem sua rodada inaugural marcada para amanhã. O Fundação estreia fora de casa contra o Flamengo, a partir das 9h, em Americana. Completam a rodada: Nacional contra o XV de Agosto e o Cisplatina diante do Santos.

Vinicius Ramalho, vice-presidente da Federação Paulista e diretor de futebol de mesa do Meninos, se mostra confiante. "Vamos em busca do nosso primeiro título. Teremos uma equipe completa com seis titulares e seis reservas e estamos motivados, mas não será fácil", comenta o dirigente.

No total, a cada rodada, são disputados 36 jogos, com seis representantes de cada time, todos jogando contra todos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.