Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Esportes
>
São Bernardo
Em reencontro com Red Bull, Henan projeta aniversário feliz

Maior artilheiro da história do Toro Loko, goleador do São Bernardo faz 29 anos amanhã

Dérek Bittencourt
02/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida 31/3/16


Emoção tripla para o atacante Henan ao entrar em campo amanhã, às 16h, no 1º de Maio, para enfrentar o Red Bull: primeiro, é o maior artilheiro da história do Toro Loko; segundo, é aniversariante deste domingo; e terceiro, vive bom momento pelo São Bernardo e espera o apoio da torcida para que o Tigre possa fazer a lição de casa nesta penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Em 99 partidas com a camisa do Red Bull, Henan balançou as redes em 53 oportunidades, com média superior a um tento a cada dois jogos. “É clube que tenho carinho grande, abriu as portas para mim no futebol e ainda sou o maior artilheiro da história. Mas agora visto a camisa do São Bernardo e sou muito feliz aqui. Domingo (amanhã) é uma final, ainda buscamos a classificação e vamos dar a vida por essa vitória”, destacou o atacante, que pelo Tigre tem 35 jogos e 21 gols.

Henan apaga as velinhas pela 29ª vez amanhã e carrega consigo boa recordação do último aniversário. Em 2015, dois dias após completar seu 28º ano, fez nada menos do que quatro gols na vitória do São Bernardo sobre o Linense por 4 a 1, em Lins, em resultado que tirou a equipe do Grande ABC da zona de rebaixamento do Paulistão.

Goleador do São Bernardo no Estadual com cinco gols – o último deles no empate por 1 a 1 com o Mogi Mirim, quinta-feira, no 1º de Maio –, o atleta tenta fazer uso de sua experiência neste momento em que o time define tanto a permanência na elite quanto a sequência na briga por vaga nas quartas de final. “É um momento que nós jogadores mais experientes temos de chamar a responsabilidade”, destacou o camisa 9, que não sabe se jogará ao lado de Tatá ou Walterson no compromisso de amanhã.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.