ouça este conteúdo
|
readme
|
Mercadante ressaltou que o presidente quer que todos os partidos sejam incluídos no debate das reformas, principalmente da tributária, para que saia do Senado a melhor proposta possível. Na Câmara, a oposição reclamou dos deputados governistas. Eles não teriam respeitado a minoria e muitas vezes impuseram suas opiniões com ‘truculência’.
Na reunião dos senadores petistas, o principal tema de discussão foi a reforma da Previdência. O governo esperava que o Senado não alterasse o texto aprovado na Câmara, mas a resistência dos senadores é grande e algumas mudanças são dadas como certas.
Uma das alterações deve acontecer no subteto para os servidores nos Estados. O governo aceita que o salário máximo do Executivo estadual seja maior que o do governador, desde que ele não ultrapasse o teto máximo de 90,25% do salário dos ministros do supremo Tribunal Federal.
Apesar das dificuldades, Mercadante estimou que as reformas podem ser aprovadas ainda neste ano.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.