Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Caça ucraniano estava com sobrecarga de combustível
Das Agências
29/07/2002 | 11:41
Compartilhar notícia


O avião caça ucraniano que caiu no sábado passado, matando pelo menos 83 pessoas em um espetáculo aéreo perto de Lvov (oeste), estava sobrecarregado de combustível, afirmou esta segunda-feira a televisão nacional ICTV.

O caça transportava seis toneladas de combustível em vez de quatro, segundo a ICTV, citando fontes da comissão de investigação.

A televisão não precisou se a sobrecarga pode ter sido a causa da catástrofe.

Os dois pilotos do Sukhoi Su-27, que conseguiram ejetar-se ante do acidente, teriam sentido "o peso" do avião, indicou o canal.

Além disso, os pilotos indicaram à comissão de investigação que o lugar onde estavam os espectadores durante o espetáculo não era o que estava previsto e que o aparelho não era o que utilizaram durante os treinamentos, segundo a mesma fonte.

O caça caiu no aeródromo de Sknyliv, perto de Lvov (oeste), deixando pelo menos 83 mortos e 199 feridos, entre eles 23 em estado crítico.

Os dois pilotos - os coronéis Volodymir Toponar e Iuri Iegorov - estão hospitalizados e foi iniciada uma investigação criminal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.