Cultura & Lazer Titulo
Morre o ator José Lewgoy
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
10/02/2003 | 21:31
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

O ator José Lewgoy, 82 anos, morreu às 16h10 desta segunda-feira devido a uma parada cardiorrespiratória. Ele estava internado desde o último dia 4 no Hospital Samaritano, em Botafogo (zona Sul do Rio de Janeiro), por causa de uma infecção respiratória.

O quadro de saúde do ator se agravou nos últimos quatro dias, obrigando sua transferência para a unidade coronariana do Samaritano. Seu estado era considerado grave e o paciente respirava com auxílio de aparelhos.

Lewgoy será velado durante toda a noite no Cine Odeon, na Cinelândia, no centro do Rio, um dos mais antigos e tradicionais cinemas da cidade. O corpo do artista será levado nesta terça, às 11h, para o crematório do Caju, na zona portuária, para ser cremado, como era seu desejo.

Nascido na cidade gaúcha de Veranópolis, Lewgoy tem uma sólida carreira no cinema brasileiro – já participou de 100 filmes. Na televisão, ele esteve presente em novelas como 'Anjo Mau' e 'Força de um Desejo', além de minisséries como 'Engraçadinha'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;