Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Política
>
Rio Grande da Serra
Clauricio recua e volta a fechar com Gabriel Maranhão

Ex-líder do governo na Câmara afirma que hora não é de mudança, entretanto de manutenção

Vitória Rocha
Especial para o Diário
25/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Ex-líder do governo do prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), na Câmara, o vereador Clauricio Bento (DEM) declarou que não irá mais lançar candidatura própria ao Paço e que vai apoiar a reeleição do tucano em outubro. Em dezembro, Clauricio havia comunicado rompimento com o governo.

Segundo o democrata, a mudança de postura se deu, primeiramente, por conta da sigla. “Um dos motivos foi a decisão do DEM de apoiar o Gabriel, uma vez que o partido tem aliança histórica com o PSDB na cidade. O segundo fator foi ele (Maranhão) ter mexido em algumas peças do governo (secretários), o que me agradou muito”, explicou.

A troca de secretários a que o vereador se refere aconteceu em dezembro de 2015, depois de o DGABC Pesquisas de 20 de dezembro mostrar Claudinho da Geladeira (PT) com vantagem de dez pontos percentuais sob Maranhão na sondagem eleitoral. Diante de cenário ruim, o atual prefeito anunciou Gilmar Miranda, então titular de serviços urbanos, para o departamento de Comunicação.

Tendo renunciado ao posto de líder do governo na Câmara, em 2014, após dois anos no cargo, com série de críticas à administração, Clauricio havia anunciado rompimento com o tucano, em dezembro, e possível candidatura à Prefeitura de Rio Grande . De acordo com o democrata, sua decisão de concorrer ao Paço se deu por apelo popular, mas agora a situação é diferente. “Antes eu iria lançar candidatura porque o povo estava pedindo, mas hoje acho que não é momento de mudança – é de continuar com o governo (tucano).”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.