Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Comércio do Grande ABC já vive clima de Copa do Mundo
Leandro Cervantes
Do Diário do Grande ABC
26/03/2006 | 08:19
Compartilhar notícia


A Copa do Mundo da Alemanha já começou. Pelo menos nas lojas especializadas em artigos esportivos do Grande ABC. A 75 dias do início da competição, as cores verde e amarela dominam a decoração das vitrines e o clima dos negócios é de campeonato. Lojistas do setor na região estimam que as vendas de produtos relacionados à Seleção Brasileira cresceram entre 20% e 30% nos últimos 30 dias, aumentando em cerca de 10% o faturamento médio. E a expectativa é que os negócios melhorem ainda mais com a aproximação do maior torneio de futebol.

"Ano de copa é sempre bom, mas este promete ser melhor ainda por conta do favoritismo da Seleção Brasileira e pelo próprio uniforme que eles irão usar, a clássica camisa canarinho, que vende muito bem", afirma a gerente da loja Esportes Cassettari, de São Bernardo, Glaucia Cassettari. Ela diz ter percebido um avanço de aproximadamente 20% nas vendas dos produtos relacionados à copa nos últimos 20 dias. Segundo a comerciante, a melhora começou a ser notada após o dia 3 de março, data em que a Nike, patrocinadora oficial da seleção, lançou sua campanha mundial e colocou no mercado o novo modelo de camisa da equipe brasileira.

Nesse mesmo período, a loja A Esportiva, do Shopping ABC, em Santo André, também apontou expansão de cerca de 20% nas vendas dos produtos da chamada linha CBF, que inclui camisa e short oficiais da seleção, entre outros. Por conta da Copa, o gerente da loja, Evandro Marcus de Lima, estima um crescimento de aproximadamente 30% nas vendas para este semestre em comparação ao mesmo período do ano anterior. "Esse é um ano atípico para nosso segmento", afirma.

Especializada apenas em artigos para futebol, a loja Roxos e Doentes, no ABC Plaza Shopping, também em Santo André, diz ter percebido um salto de 30% no faturamento nos últimos 30 dias. "Nesse período vendemos quase  400 camisas oficiais e a expectativa é crescer 60% nas vendas entre abril e maio", afirma o gerente, Claudio Mathias.

Já a gerente da Centauro, no ABC Plaza Shopping, Lílian Marques, não faz estimativas, mas afirma que a Copa tem ajudado as vendas. "O movimento em geral ainda não está muito bom, mas a Copa já está começando a ajudar", diz. Segundo os lojistas ouvidos pelo Diário, o movimento em ano de Copa do Mundo costuma aumentar a partir de março e tem seu pico nos quarenta dias que antecedem o início das partidas da seleção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.