ouça este conteúdo
|
readme
|
Se o aluno obtiver classificaçao menor na ENEM do que as notas de classificaçao do vestibular da Unicamp, esta será dispensada. As notas da ENEM serao confrontadas pelo banco de dados eletrônicos entre o Ministério da Educaçao e a Universidade. A nota de corte da primeira fase é de valor cinco. O pró-reitor de graduaçao da Unicamp, Angelo Cortelazzo, acredita que haverá maior demanda de alunos de menor status social.
As provas da ENEM ficam a critério do aluno. Aqueles que nao fizerem, consequentemente, terao o peso para cálculo classificatório para a segunda fase somente das provas do vestibular. Há espectativa de que aumente o número de alunos nas provas do ENEM.
No ano passado, a Unicamp teve 38 mil inscritos e apenas 8 mil que haviam feito as provas do ENEM. A USP também aplicará esse critério e a Unesp só contará para o campo de conhecimentos gerais, já que nao tem a primeira fase. A Unicamp também deliberou esta semana que o curso de música terá apenas uma opçao: antes havia as opçoes para música popular, regência e composiçao. Os cursos mais procurados sao medicina, arquitetura e ciências biológicas.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.