Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 3 de Maio de 2024

Política
>
São Bernardo
PMDB de São Bernardo promete esforço em candidatura ao Paço

Legenda garante que tentará emplacar Tunico Vieira como candidato

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
27/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Andrea Iseki 5/12/11


O PMDB de São Bernardo prometeu esforço em construir candidatura própria ao Paço na eleição do ano que vem após exigência do mandatário estadual da legenda, o deputado federal Baleia Rossi. Na semana passada, a executiva peemedebista no Estado determinou, após reunião no diretório, que espera por lançamento de projeto solo em São Bernardo, destacando o nome de Tunico Vieira, que atualmente é secretário de Relações Internacionais do governo do prefeito Luiz Marinho (PT).

A legenda não é protagonista de pleito na cidade desde 1988, quando concorreu com o ex-prefeito Tito Costa que, na ocasião, acabou derrotado por Mauricio Soares (PT). Nos últimos anos, a sigla se portou como aliada de Marinho. Além de Tunico, era representada até semana passada por Frank Aguiar, no cargo de vice-prefeito. O cantor, porém, se desfiliou recentemente, alegando projetos pessoais.

“A determinação da executiva estadual veio ao encontro dos nossos anseios. Eu, particularmente, trabalho com três metas. Lançar o Tunico como candidato a prefeito. O Gilberto (França, vereador, que concorrerá à reeleição) ser o mais votado na corrida do Legislativo. Além de aumento de bancada no Parlamento”, destacou o presidente municipal peemedebista, Vanderlei Jueli.

O líder do PMDB, no entanto, admitiu que ainda “não há plano elaborado” para o pleito.
França também endossou as palavras do correligionário, destacando, porém, que se a empreitada falhar, é favorável à nova aliança do PT. “O PMDB quer essa candidatura própria. E temos condição de lançar. É preciso persistir. Agora, se não conseguirmos, entendo que o caminho é ser vice dos petistas”, citou. O petismo deverá lançar candidatura encabeçada pelo secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli.

Já Tunico, também integrante do diretório estadual, considerou que a motivação “não pode esfriar”, enfatizando possibilidade de liderar candidatura.

“Fiquei lisonjeado pelo meu nome ter sido lembrado. Trabalho com foco em projeto. Para o eleitor da cidade, é excelente a possibilidade de bastante candidatos. Não posso me antecipar. Essa discussão dentro do PMDB vai ocorrer e se formalizar (empreitada solo) concretamente vou ter de decidir”, disse Tunico. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.