ouça este conteúdo
|
readme
|
Afastado por problemas psicológicos, desencadeados após sofrer dois assaltos violentos enquanto trabalhava, o motorista Lourinaldo Tomé dos Santos, 35 anos, pegou um micro-ônibus da Viação Imigrantes, do Terminal Piraporinha, em Diadema, e seguiu para o posto do INSS de São Bernardo com a intenção de passar pela perícia. Ao chegar lá, colidiu com o portão da agência, na Rua Maria Adelaide L. Quelhas e arrancou parte da estrutura.
Segundo funcionários do posto que não quiseram se identificar, a consulta de Santos está marcada apenas para o dia 14. Eles afirmaram também que ele tomou quatro comprimidos antidepressivos logo que desceu do veículo.
Acesso livre - Luciana do Prado, gerente de RH (Recursos Humanos) da Viação Imigrantes, afirma que Santos, que é funcionário, está afastado por depressão. "Ele pegou o veículo durante a troca de motorista. Como ele é conhecido no terminal, conseguiu circular sem levantar suspeitas, entrou no ônibus sem autorização, colocou o letreiro como reservado e seguiu para o posto", explica a gerente.
Segundo Luciana, quando se deram conta que o ônibus havia sumido, os fiscais comunicaram a garagem. "A gente não imaginava que o veículo tinha sido pego por um funcionário. Só ficamos sabendo quando ligaram do posto", afirma. Luciana diz ainda que o veículo sofreu apenas alguns arranhões.
Quando os policiais chegaram no local, Santos estava sonolento, por isso foi levado para o pronto-socorro e, em seguida, para o 1º DP de São Bernardo, onde prestou esclarecimentos e foi liberado. O caso foi registrado como acidente de trânsito.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.