Esportes Titulo
Dunga e Leao brigam publicamente no Internacional-RS
Do Diário do Grande ABC
26/11/1999 | 19:34
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

O confronto entre o tetracampeao Dunga e o treinador Leao, contido até agora dentro das conversas do vestiário do Internacional, explodiu publicamente nesta sexta-feira na reapresentaçao dos jogadores quando Dunga, nao escalado na última hora pelo técnico no último Grenal, desabafou: "nunca usei ninguém de escada para aparecer. Tenho dois grandes defeitos. O primeiro defeito foi o de ter sido campeao do mundo e o segundo defeito o de ter salvado o Inter", referindo-se ao seu gol de cabeça, na vitória sobre o Palmeiras e que salvou o clube colorado da Segunda Divisao.

O treinador Leao irritou-se ao saber das declaraçoes e contestou publicamente o jogador: "Um jogador campeao do mundo deve se sentir privilegiado e deve saber usar as palavras. Ele (Dunga) nao salvou o Inter. Os jogadores do Inter é que salvaram o Inter do rebaixamento e ganham para isso. O Dunga é um funcionário igual aos outros e ele merece o mesmo cuidado e dedicaçao. Mas se começar a complicar, fica ruim".

Dunga era um dos raros jogadores sérios na alegre reapresentaçao dos jogadores colorados nesta sexta-feira no estádio Beira-Rio, após a classificaçao à nova fase da seletiva à Libertadores, obtida com o empate em um gol no Grenal dessa quinta-feira à noite.

Dunga havia surpreendido nessa quinta-feira torcedores e jornalistas ao deixar a concentraçao do Estádio Beira-Rio de táxi, poucos momentos antes do Grenal. É que Leao havia lhe comunicado que ele nao iniciaria a partida. Dunga contou nesta sexta-feira que, há dois meses, quando Leao assumiu como técnico e o tirou da equipe, deu-lhe a opçao de ficar no banco ou ir para casa. Por isso, com a repetiçao da situaçao, o jogador preferiu ir embora.

Inicialmente comedido nas entrevistas, Dunga disse que era um profissional e considerou "normal" Leao nao tê-lo escalado: "o treinador tem liberdade de escalar". Quanto à possibilidade de nao mais ser aproveitado no time titular, Dunga contestou, lembrando que, quando voltou ao time, achou ter sido "decisivo" em três partidas.

Dunga disse nao ter se surpreendido em nao participar do Grenal porque nada mais o surpreende na vida. E desabafou que nunca usou ninguém "como escada para aparecer" e relacionou os "defeitos" de ter sido campeao do mundo e de ter salvo o Internacional da Segunda Divisao.

O confronto entre o jogador, que têm contrato até o fim do ano 2000, e Leao, com contrato até o fim de 1999, começou na chegada do treinador: Leao tirou Dunga do time titular, alegando necessidade de uma melhoria física do atleta. Dunga voltou mais tarde ao time, mas no primeiro Grenal da seletiva foi novamente retirado no intervalo. Depois, Leao disse que o time "melhorou no segundo tempo", numa crítica indireta à atuaçao de Dunga.

O vice-presidente de Futebol, Luiz Fernando Záchia, está tentando intermediar a crise, contestando que o ciclo Dunga tenha terminado no Internacional. Frisou que "todos devem ter motivaçao para ajudar o time".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;