Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Com derrota do Azulão, Netuno está quase garantido na elite

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
28/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A derrota do São Caetano para a Ferroviária por 2 a 0, ontem à noite, no Estádio Anacleto Campanella, praticamente garantiu o Água Santa na Série A-1 do Campeonato Paulista do ano que vem.

Com o revés, o Azulão estacionou nos 32 pontos e tem nove vitórias, enquanto o Netuno tem 35 e 11 triunfos na competição. Sendo assim, a equipe azulina não alcançaria os diademenses no primeiro critério de desempate.

O Mirassol tem a mesma pontuação do São Caetano, e, com uma vitória sobre o União Barbarense, no domingo, pode igualar em pontos o Água Santa em caso de derrota para o Velo Clube, em Rio Claro, no domingo. A equipe também chegaria ao mesmo número de vitórias, mas precisaria marcar ao menos nove gols para conseguir superar a equipe diademense no saldo de gols (hoje em 15 a seis), considerando um revés do Netuno no Interior pela contagem mínima.

Como Oeste e Independente jogam na última rodada, um deles pontuará e subirá para a Série A-1, restando apenas uma vaga em disputa, e com boas probabilidades para o time da região.

Portanto, matematicamente, tudo que o Água Santa precisa é do empate, mas existem grandes chances de a equipe subir mesmo com derrota no Interior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.