Esportes Titulo Tricolor
São Paulo protesta e denuncia favorecimento ao rivais diretos
Das Agências
07/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O superintendente do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, disse ontem que o clube tem sido prejudicado pelas arbitragens na reta final do Campeonato Brasileiro. O dirigente citou principalmente a derrota para o Flamengo (2 a 1) e o empate diante do Grêmio (1 a 1).

Segundo ele, os juízes não utilizaram critérios justos nas últimas rodadas. Ele também ironizou os pênaltis defendidos pelo goleiro Bruno (Flamengo) contra Botafogo e Santos e o carrinho de palmeirense Danilo no corintiano Jorge Henrique no clássico de Presidente Prudente.

"Quero um tratamento igual para todos. O Rogério pegou um pênalti e mandaram cobrar de novo. O Bruno defendeu três da mesma maneira e nenhum voltou. O lance do Dagoberto, que recebeu vermelho direto, comparo ao que Danilo cometeu no Jorge Henrique. Aí o juiz explicou que não deu o vermelho (a Danilo) para não atrapalhar o clássico. Isso não pode ocorrer", afirmou, ao referir-se à atuação de Héber Roberto Lopes.

O desabafo de Marco Aurélio surge na hora em que o São Paulo corre o risco de perder Borges, Jean e Dagoberto no julgamento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A exemplo do técnico Ricardo Gomes, o presidente Juvenal Juvêncio não admite puni-los. "Nosso time é de guerreiros", avalia.

Menos mal para os torcedores do São Paulo: Rogério Ceni pegou apenas um jogo de suspensão (já cumprido) no STJD. Assim, o goleiro enfrenta o Vitória, sábado, dia 14, no Morumbi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;