Esportes Titulo Copa
Zagueiros garantem Brasil
na semifinal do Mundial

Thiago Silva e David Luiz marcam os gols da
dramática vitória contra a Colômbia, no Castelão

Anderson Fattori
Enviado a Fortaleza
05/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O torcedor brasileiro sofreu, aplaudiu, temeu, xingou, enfim, experimentou todas as sensações em uma partida de futebol, mas no fim pôde gritar: ‘Estamos na semifinal da Copa’. Foi difícil como todos esperavam, mas a Seleção Brasileira derrotou a Colômbia por 2 a 1, ontem, no Estádio Castelão, em Fortaleza, e vai decidir na terça-feira, contra a Alemanha, em Belo Horizonte, quem vai à final do Mundial.

A energia incrível que o Castelão transmitiu aos jogadores surtiu efeito rapidamente e o Brasil soube aproveitar o clima favorável para abrir o placar. A exemplo do que ocorreu contra o Chile, nas oitavas de final, aos sete minutos, Neymar cobrou escanteio e, desta vez, Thiago Silva foi quem apareceu para empurrar para a rede.

O gol certamente mudou o prognóstico do confronto, diminuiu a pressão sobre Neymar e aumentou o peso sobre James Rodríguez, a grande esperança da Colômbia. Os camisas 10, porém, não estavam em bom dia e sobrou para os coadjuvantes a missão de resolver. Aos dez, Cuadrado chutou e a bola raspou a trave direita.

Com Neymar errando acima do comum, Hulk era a válvula de escape pelo lado brasileiro. O paraibano teve duas grandes chances, mas parou em defesas de Ospina.

No segundo tempo, o Brasil se acomodou com a vantagem e passou a tocar a bola. A postura trouxe a Colômbia para o ataque, mas o consistente sistema defensivo brasileiro não permitia a aproximação ao gol de Julio Cesar.

Nem mesmo a inflamada torcida no Castelão conseguia fazer com que o Brasil retomasse o ritmo do início do jogo.

À medida que o tempo passava, a angústia aumentava, afinal, o gol colombiano transformaria alegria em desespero. E quase aconteceu. Aos 20, Yepes mandou para a rede, mas o lance foi invalidado por impedimento.

Foi então que David Luiz devolveu a tranquilidade. Aos 22, o zagueiro cobrou falta de muito longe e ampliou: 2 a 0.

Era tudo que o Brasil precisava, mas a falta de apetite ofensivo comprometeu a vitória tranquila. Com a bola nos pés, a Colômbia tanto insistiu que conseguiu marcar. Aos 33, Bacca foi derrubado na área por Julio Cesar. Pênalti, que James Rodríguez converteu e ampliou a liderança na artilharia da Copa, agora com seis gols.

Os instantes finais da partida foram eletrizantes. O Brasil fazia de tudo para afastar a bola de sua defesa e a aguerrida Colômbia não desistia. A angústia só acabou com o apito final do árbitro, que deu início à festa impressionante no Castelão. E que venha a Alemanha!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;