Economia Titulo
Advogada retém benefício de aposentada
Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC
05/10/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


A aposentada Marieta Oliveira Silva, 60 anos, acusa a advogada Jakeline Costa Fragoso de ter sacado R$ 10.918,89 referente a um processo de revisão de benefício e ficado com o dinheiro. A advogada confirma o saque, mas diz que segurou o dinheiro porque a cliente supostamente não quer pagar os honorários devidos.

O processo em questão teve início em 2003 e a sentença, segundo cópia de um documento fornecido pela própria advogada à reportagem do Diário, saiu em setembro de 2005. O depósito do valor, no entanto, só foi feito pela Justiça no início de 2007 e o saque, numa agência da CEF (Caixa Econômica Federal) de Mauá, aconteceu no dia 13 de abril deste ano.

“Em fevereiro, a advogada disse que tinha R$ 3.300 para eu sacar, mas eu achei muito pouco e não quis ir”, comentou Marieta.

O saque - A descoberta de que o valor era maior só teria ocorrido meses depois, de acordo com o filho de Marieta, Nilson Oliveira Silva. “Ela fez o saque e não nos avisou. Descobri porque resolvi conferir o processo pela internet no dia 29 de setembro e vi que a sentença já havia saído. Então, fui até a uma agência da Caixa e consegui cópia dos extratos de saque com a assinatura dela”, afirmou.

Nilson ainda afirmou que esteve no escritório da advogada, quinta-feira, e que ela queria cobrar honorários, mas sem devolver o dinheiro sacado. “Fiz um boletim de ocorrência e vou representá-la na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), amanhã (hoje) mesmo”, afirmou Nilson.

Na delegacia - O boletim, indicando apropriação indébita, foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires, sob número 5856/2007.

Jakeline se defende dizendo que não se apropriou “de nada” e que só quer receber os honorários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;