Internacional Titulo
Corpo da diplomata brasileira já está em Bancoc
Do Diário OnLine
Com Agências
29/12/2004 | 09:15
Compartilhar notícia


Os corpos da brasileira Lys Amayo e de seu filho Gianluca, 10 anos, já estão em Bancoc, capital da Tailândia, aguardando a presença de familiares. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo ministro Fernando Carvalho Lopes, da embaixada do Brasil.

Lys Amayo era primeira-secretária da embaixada e estava de férias com a família na ilha de Phi Phi. Ela passeava na praia com o filho e o marido quando as ondas gigantes invadiram a ilha.

Por telefone, o ministro disse à Rádio Nacional do Rio que o marido de Lys, o italiano Antônio D’Ávola, ainda não foi localizado, apesar das informações de que ele estaria internado em um dos hospitais da região atingida pelo maremoto.

Fernando Carvalho Lopes disse também que não há registros, na embaixada, de outros brasileiros desaparecidos na Tailândia. Ele acrescentou que muitos brasileiros já procuraram a representação diplomática para obter novos passaportes, pois perderam todos os documentos durante a tragédia.

A filha da diplomata Lys Amayo, Taís, 20 anos, escapou do maremoto por ter ficado no hotel. Ela está na casa de amigos em Bancoc. A atriz Teresa Amayo, mãe de Lys, embarcou na noite dessa terça-feira do Rio de Janeiro para a capital da Tailândia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;