Internacional Titulo
Recontagem de mortos no WTC cai para menos de 3.500
Das Agências
29/11/2001 | 00:39
Compartilhar notícia


A recontagem oficial de mortos nos atentados do dia 11 de setembro contra as torres gêmeas do World Trade Center caiu para 3.478 devido ao retorno de mais moradores à região, inicialmente dados por desaparecidos, informaram na quarta-feira funcionários da cidade.

"As pessoas começam a retornar a Battery Park City", a principal área residencial perto das ruínas da torre", disse o subdelegado da polícia de Nova York, Thomas Antenen. "É um processo que ainda está em andamento", disse Antenen. "À medida que continuamos as buscas policiais, descobrimos que muita gente não sabia que estava na lista de desaparecidos."

Muitas pessoas abandonaram suas casas, talvez ficaram em casas de parentes, e foram incluídas na lista de desaparecidos porque seus vizinhos estavam preocupados com eles. “Mas ainda há 200 pessoas na lista sobre as quais ainda temos algumas dúvidas", afirmou Antenen.

A contagem dos desaparecidos na tragédia chegou a 6.500 pessoas e, em meados de setembro, começou a cair, quando se detectaram nomes duplicados e à medida que muitos integrantes da lista começaram a aparecer.

A lista é atualizada diariamente depois que os corpos são retirados dos edifícios destruídos.

Os nomes são eliminados com verificações cruzadas e algumas vezes descobrindo que as pessoas estavam na lista por engano.

Em outubro, o New York Times publicou uma lista independente de mortos e desaparecidos de 2.950 pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;