Economia Titulo
Gulliver inicia recall dos brinquedos neste sábado
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
29/08/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


A crise na Gulliver é mais complexa do que se imaginava. A fabricante de brinquedos – com sede em São Caetano – retificou que o número de produtos comercializados é de 49.674 unidades em vez que 35 mil, como anunciado anteriormente.

A divulgação é referente ao número de brinquedos da linha Magnetix – fabricados na China pela empresa canadense Mega Brands – em sua versão que está sendo recolhida no País.

Os brinquedos apresentaram problemas nas esferas metálicas e hastes plásticas com ímãs – que podem se soltar facilmente e ser ingeridos por crianças.

De acordo com a empresa, a maior parte dos brinquedos já está com os consumidores. Os que não foram vendidos estão sendo recolhidos das lojas.

Mudanças - Segundo a Gulliver, desde o início deste ano os produtos disponíveis no mercado brasileiro já estão sendo fabricados com um revestimento plástico a fim de evitar que os ímãs se desprendam.

A empresa também alterou a faixa etária para os brinquedos da linha Magnetix, que passou de três para seis anos de idade.

As embalagens dos brinquedos atuais também sofreram modificações. Elas trazem a nova indicação da faixa etária e o atual logo da linha Magnetix aparece com letra arredondada.

Recall - A partir de quarta-feira, a empresa divulga a lista de lojas que farão a troca dos produtos. O consumidor deve levar o antigo brinquedo para trocar pelo novo.

O produto pode ser trocado pela versão atual ou por outro de mesmo valor, a partir de 1º de setembro (sábado) e, segundo a Gulliver, ainda não tem prazo definido para o término.

Segundo a empresa, não é necessário levar a embalagem do brinquedo para ser efetuar a troca.

Informações - Desde o dia 22 deste mês, a Gulliver colocou a disposição de seus consumidores o serviço 0800-7702650, no seu SAC, para tirarem quaisquer dúvidas.

O horário de funcionamento é das 8h às 17h45, inclusive nos finais de semana. Outra opção é pelo e-mail sac@gulliver.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;