Nacional Titulo
Ministério cadastra 12 mil pacientes no RJ para cirurgias eletivas
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
02/05/2005 | 10:44
Compartilhar notícia


Cerca de 12 mil pessoas se cadastraram pelo telefone do Ministério da Saúde para fazer cirurgias eletivas no município do Rio de Janeiro, até a última sexta-feira. As cirurgias eletivas são aquelas de rotina, sem emergência. Nesta segunda-feira, o Ministério da Saúde está mapeando as inscrições para computar o número de pedidos de cada um dos 12 procedimentos oferecidos.

Segundo a assessoria do ministério, os pacientes começam a ser chamados nesta semana. Eles vão receber pelo correio correspondência do ministério informando dia, hora e local para se apresentarem e iniciar os exames pré-operatórios.

As cirurgias serão realizadas nos hospitais universitários Gaffrée Guinle, Pedro Ernesto e Clementino Fraga Filho; nos hospital dos Servidores, do Iaserj; no Instituto Fernandes Filgueira; na Santa Casa de Misericórdia e nos filantrópicos Ordem Terceira do Carmo, Evangélico e São Lourenço.

Cada unidade deve realizar 30 cirurgias mensais para cada um dos 12 procedimentos e a expectativa do Ministério da Saúde é atender a todos os pacientes nos próximos três meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;