Internacional Titulo
Negociações são suspensas em São Tomé e Príncipe
Do Diário OnLine
Com AFP
22/07/2003 | 10:19
Compartilhar notícia


As negociações entre a mediação internacional e a comissão militar que tomou o poder no arquipélago de São Tomé e Príncipe foram suspensas nesta terça-feira. Segundo fontes diplomáticas, os membros da mediação vão estudar as propostas apresentadas nesta terça-feira pelos militares.

A mediação internacional foi divida em dois grupos. Um deles reúne a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP): Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Portugal. O outro compreende os países da Comunidade Econômica e Monetária da África Central (CEEAC), Congo e Gabão, assim como Nigéria e Estados Unidos.

As duas partes examinarão as modalidades do retorno do presidente Fradique de Menezes, que visitava a Nigéria durante o golpe, assim como as condições do restabelecimento da ordem constitucional.

Os militares foram ao hospital para visitar a primeira-ministra, Maria das Neves, que foi hospitalizada depois do golpe de Estado, na quarta-feira passada. Ele sofreu problemas cardíacos por causa da entrada dos militares em sua residência, nas primeiras horas do golpe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;