Política Titulo Substituto de Chaves
Atila faz mistério sobre próximo secretário de Saúde e inclui 3º nome na lista

Prefeito de Mauá evita cravar data para anúncio do novo titular do setor, vago desde dezembro

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
17/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar de nos bastidores ser dada como certa a contratação de Antônio Carlos Marques (PDT) como secretário de Saúde de Mauá, o prefeito Atila Jacomussi (PSB) faz mistério sobre quem vai ocupar, de forma definitiva, o posto na principal secretaria do Paço.

Desde o começo do ano Atila conversou com Marques, que foi titular da Saúde em Barueri e vereador da cidade. Porém, sondou também Cláudio França, que foi secretário de Saúde em São Vicente e é irmão do vice-governador Márcio França (PSB). Segundo Atila, terceiro nome passou a ser considerado no governo.

“Estive recentemente conversando com duas pessoas (Marques e França), todos sabem que estivemos conversando. Devemos dialogar com uma terceira pessoa. Todos estão muito entusiasmados para vir para Mauá e eles enxergam Mauá como um grande desafio. Mauá tem uma rede que tem muito poder de desenvolvimento. E nós temos que ter um secretário que seja do estilo do prefeito e tenha o estilo da gestão, uma gestão acolhedora”, argumentou o chefe do Executivo.

A vaga de secretário de Saúde de Mauá está vaga desde dezembro, quando o ex-vice-prefeito Márcio Chaves (PSD) aceitou convite do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), para administrar o setor de Saúde andreense. De quebra, levou sua antiga adjunta, Samara Kielmann, para o governo tucano.

Desde então a Pasta em Mauá é administrada interinamente pelo secretário de Assuntos Jurídicos, Rogério Babichak. Atila também se colocou como secretário “político” de Saúde. Tanto que despachou do Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini na semana passada.

“São nomes experientes, todos já foram secretários. Não posso dizer seus nomes porque estão ainda trabalhando nas suas cidades. E o terceiro nome está sendo cogitado para assumir como secretário adjunto do Estado, do próximo governador Márcio França. Logicamente que se não ocorrer de ele ser o escolhido, ele vem para Mauá”, anunciou Atila.
(Colaborou Yara Ferraz) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;