Internacional Titulo
Ofensiva de Israel bombardeia escritório de chefe do Hezbollah
Do Diário OnLine
Com AFP
14/07/2006 | 15:01
Compartilhar notícia


As forças aéreas israelenses bombardearam, nesta sexta-feira, o escritório e a casa do líder do grupo xiita libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah, nos subúrbios do sul de Beirute. O chefe do grupo não foi ferido.

Os conflitos na região continuaram nesta sexta à tarde. Dezenas de foguetes, lançados do sul do Líbano, atingiram nesta o norte de Israel e provocaram a hospitalização de 44 pessoas, a maioria delas com problemas de fundo nervoso. Militares informaram que os foguetes foram disparados contra 15 cidades ao longo da fronteira entre Israel e Líbano.

Dois israelenses, uma anciã e uma criança, morreram vítimas de um ataque com foguetes lançados do Líbano contra a cidade de Meron, norte do Estado hebreu. O saldo de civis mortos no combate chega a 60.

Pelo menos quatro civis morreram e 63 ficaram feridos durante os ataques israelenses contra o Líbano na manhã desta sexta-feira, aumentando para 61 o número de mortos libaneses desde o início da ofensiva. A ação de represália israelense começou após a morte de oito soldados e o seqüestro de outros dois oficiais por parte do grupo radical Hezbollah.

A aviação israelense bombardeou nesta sexta, pela primeira vez, o edifício do aeroporto internacional de Beirute. Os ataques anteriores se limitavam a atingir as pistas. Um aparelho lançou dois foguetes contra um dos terminais e um parte da ala sul do complexo foi destruída. A aviação destruiu também um pequeno prédio junto a uma das pistas.

Do lado libanês, uma nova salva de foguetes foi lançada pelo Hezbollah contra o norte de Israel. Mais cedo, outros dois foguetes do tipo Katiusha caíram perto de um kibutz (fazenda coletiva) perto da fronteira libanesa, sem provocar vítimas.

Na quinta-feira, dois civis israelenses morreram e mais de 100 ficaram feridos por causa dos foguetes lançados pelo Hezbollah contra o norte de Israel, ao mesmo tempo que a aviação de Israel bombardeava o Líbano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;