Internacional Titulo
Membros de uma família germano-libanesa teriam sido mortos no Líbano
Da AFP
14/07/2006 | 17:16
Compartilhar notícia


Berlim tentava nesta sexta-feira verificar informações publicadas pelo jornal Süddeutsche Zeitung segundo as quais vários membros de uma família alemã de origem libanesa teriam sido mortos num bombardeio israelense no Líbano.

Há indícios não confirmados de que esta família está entre as vítimas, mas isto ainda não foi bem esclarecido", declarou uma porta-voz do ministério alemão das Relações Exteriores.

"A embaixada da Alemanha em Beirute foi alertada e trabalha em colaboração com as autoridades libanesas para confirmar as informações, acrescentou", explicando que a situação na região estava "difícil".

Segundo o Süddeutsche Zeitung a família teria sido morta na região de Tiro no sul do Líbano.

Raef Khachab, um empresário de Munique, contou ao jornal que seu primo Mustafa, de 43 anos, havia sido vítima dos bombardeios. Morreram também a mulher grávida e a filha de 14 anos na casa destruída. O filho mais novo, Ahmad, de 11 anos, teria sido ferido e levado para um hospital local.

A cidade de Tiro, no sul do Líbano, foi bombardeada como parte de uma ofensiva de Israel, em resposta a uma operação realizada pelo movimento xiita Hezbollah em território israelense durante a qual oito soldados israelenses morreram e dois foram capturados.

A ofensiva fez até agora mais de 60 mortos e 165 feridos no Líbano. Quatro civis israelenses foram mortos e dezenas ficaram feridos desde quarta-feira por foguetes disparados do sul do Líbano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;