Diarinho Titulo Televisão
Hotel no alto da selva

Novo seriado do canal Disney XD, ‘Jungle Nest’ mistura temas ecológicos e muita aventura

Luís Felipe Soares
14/02/2016 | 07:05
Compartilhar notícia
Divulgação


Aproveitar as férias longe de tudo, incluindo internet e a agitação das grandes cidades. Apostando em seu espírito aventureiro, Julio partiu para visitar o tio no meio da floresta, mas casos inesperados irão deixar o descanso de lado. A jornada do adolescente recheia o seriado ''Jungle Nest'', nova atração do canal pago Disney XD que acaba de entrar no ar. Os capítulos da primeira temporada são exibidos aos sábados e domingos, a partir das 18h30, e a estreia ocorreu ontem à noite.

Os planos originais de Julio envolviam visitar a Europa com a namorada. Como o relacionamento acabou, ele resolveu aceitar o convite do familiar para passar um tempo no hotel que construiu no meio das árvores de Zapuacán, região tão pouco conhecida que mal aparece no mapa. Não demora muito para que perceba que o local tem algo especial, principalmente para atrair confusões, como enfrentar tremores causados por vulcões ou a aparição de zumbis na mata. 

A chegada do protagonista ao espaço parece atrair também outros personagens. O legal é que cada um que aparece acaba criando algum tipo de ligação especial com Jungle Nest, deixando de ser apenas visitante para se integrarem cada vez mais com o futuro do prédio e da floresta. Entre os mistérios que aparecem, o maior deles é sobre os motivos dos vilões para tentar acabar com o hotel tropical.

O clima aventureiro da série promete divertir meninos e meninas, mas também é importante ficar de olho nas mensagens tratadas ao longo da história. Julio e seus amigos se veem em meio a muitos assuntos sobre ecologia (ciência responsável por estudar o meio ambiente e os seres vivos) e sustentabilidade (ideia sobre como você deve tomar conta das coisas pensando em suas necessidades e na de outras pessoas no futuro). O importante é que é preciso cuidar da floresta para que ela e seus moradores não deixem de existir. Jungle Nest está aberto para todos que queiram ajudar essa causa.

Ator tem forte ligação com a natureza

O ator argentino Santiago Magariños, 25 anos, esteve no Brasil em janeiro para falar sobre sua participação em ''Jungle Nest'', onde interpreta o protagonista Julio “Somos bem diferentes. Ele é um herói agitado e acho que não tenho essa coisa de ‘herói’ dentro de mim.” 

O rapaz contou que quase todo processo de oito meses de gravação ocorreu em um estúdio na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina e onde o rapaz mora. As cenas a céu aberto foram feitas na região de Misiones, onde pôde fortalecer sua ligação com a natureza.

“Moro na cidade, mas preciso sempre fugir para ficar mais perto da selva e do verde para descansar”, revelou. “A série tem uma forte mensagem ecológica a ser passada para o público entre as aventuras. É bom que os espectadores possam se divertir vendo o programa e pegar essa ideia especial que tentamos passar.”

Magariños viaja sempre para São Paulo para visitar o irmão que trabalha na cidade e o sobrinho. Ele sabe falar algumas coisas em português e pretende aprender mais. “Gostaria de poder ter dublado a mim mesmo no programa. Quem sabe em uma próxima temporada. Quero saber mais sobre o idioma para, talvez, trabalhar no País no futuro”, contou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;