Economia Titulo Exterior
Brasil passa a ter 933 voos diretos para outros países
26/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que o Brasil agora tem, semanalmente, 933 voos diretos para outros países. Estes voos saem de 16 aeroportos distribuídos pelo País.

Em 2009, conforme dados da Anac, foram incluídas na malha brasileira as seguintes operações regulares: Guarulhos-Tel-Aviv (Israel) pela empresa aérea El Al; Brasília-Atlanta (EUA) pela Delta Airlines; e Galeão-Charlotte (EUA) pela US Airways. Já a Air China, que no ano passado realizou voos não regulares na rota Guarulhos-Madrid-Pequim, foi autorizada neste ano pela agência para iniciar esta mesma rota em março como voos regulares.

Atualmente, conforme nota da Anac, o Brasil opera 91 rotas de 42 companhias aéreas para 45 destinos internacionais, incluindo as principais nações da Europa (Alemanha, Espanha, França, Grã-Bretanha, Holanda, Itália, Portugal e Suíça), América do Norte (Canadá, Estados Unidos e México), América do Sul (com exceção do Equador) e ainda voos diretos para os Emirados Árabes Unidos, África e China.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;