Política Titulo
Damo e Márcio apostam nos eventos infantis
Gislayne Jacinto
Do Diário do Grande ABC
12/10/2004 | 10:58
Compartilhar notícia


Os dois candidatos a prefeito de Mauá, Márcio Chaves (PT) e Leonel Damo (PV), apostam no dia das crianças para agradar os pais eleitores. O petista e o verde terão nesta terça-feira várias atividades. “Recebemos muito carinho das crianças nas ruas e as atividades são uma forma de corresponder o carinho que recebemos delas. Vamos realizar várias brincadeiras e atividades de recreação o dia todo”, afirmou Márcio.

Ele disse que as atividades além de recreativas serão educativas e é uma maneira que encontrou para sinalizar os projetos que a cidade terá a partir do ano que vem, caso saia vitorioso da eleição do segundo turno, programada para o dia 31 de outubro.

O petista informou que no seu programa de governo consta um projeto denominado Livre Expressão. “Vamos desenvolver atividades lúdicas em todos os bairros. Serão dias inteiros voltados à apresentação de arte, educação física, danças e brincadeiras”, afirmou.

Segundo ele, será um projeto itinerante com organização da própria comunidade e coordenado pela Prefeitura, que também ficará responsável pela infra-estrutura. “Cada bairro vai ter um final de semana com o Livre Expressão. Essa é uma forma de proporcionar a convivência entre as famílias”, afirmou Márcio.

Leonel Damo participará de várias festas em homenagem às crianças. Serão cinco eventos: Jardim Cruzeiro, Alto da Boa Vista (Jardim Zaíra), Parque das Américas (duas) e Itapark.

Indiretamente ele também participará de eventos organizados por várias instituições da cidade. “Fomos procurados por dez entidades que nos pediram doces para distribuir para as crianças”, disse o verde.

Damo também tem proposta voltadas às crianças em seu plano de governo, entre elas a criação de escolinhas de futebol, brinquedotecas dentro das bibliotecas, arte na rua, combate à fome, distribuição de material escolar e uniformes, e construção de centros de atendimento especial. Há ainda um programa denominado Sorriso Novo que prevê serviços odontológicos até as 22 horas nas unidade de saúde. O verde ainda quer implementar o projeto Corujinha, que são creches noturnas para as mães que trabalham ou estudam à noite, e o Programa Olho Mágico, que são câmeras de monitoramento dentro das escolas e postos policiais em todas as escolas.

O que chama atenção nessa campanha é o assédio das crianças aos candidatos, algo acima do notado em eleições municipais. Os candidatos seguem o velho chavão de posar diante dos pais com crianças ao colo, sem acrescentar nada de muito novo ao ritual. A molecada pede autógrafos e ganha brindes e bandeiras dos prefeituráveis.

Religiosidade – Como hoje é comemorado o dia nacional de Nossa Senhora Aparecia, Damo disse que sua homenagem à santa será a participação de uma missa, às 10h, na Igreja da Matriz. “Sou muito devoto de Nossa Senhora”, afirmou. Às 19h, ele também participa de uma atividade na Igreja Nossa senhora Aparecida, no Jardim Zaíra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;