D+ Titulo
Faz sentido?
Do Diário do Grande ABC
08/08/2010 | 07:14
Compartilhar notícia
Divulgação


Amado por alguns, odiado por muitos. Felipe Neto, 22 anos, é fenônemo na web. O ator carioca ‘causa' na net ao dar opinião sobre temas da moda, como bandas coloridas, Crepúsculo, Justin Bieber, Vida de Garoto, no canal Não Faz Sentido do YouTube. O vídeo em que criou o verbo fiukar - com o significado de ‘ato ou efeito de agir como um retardado' - foi um dos tópicos mais comentados do Twitter depois que Fiuk resolveu responder.

Seu humor ácido é alvo de muitas críticas, principalmente de fãs de quem ele comenta. Ao mesmo tempo, a ideia já rendeu bons frutos: mais de 45 milhões de views e a indicação ao prêmio Webstar no Vídeo Music Brasil, da MTV, que rola em setembro. O D+ trocou ideia com ele. Confira:

Por que você faz os vídeos?
É a mistura de algumas das minhas paixões - a interpretação, a escrita e a web. Além disso, é o desejo de colocar para fora muitas ideias politicamente incorretas.

As opiniões são suas ou você está interpretando?
Eu, Felipe Neto, falo o que considero verdade, a minha verdade. A forma que uso é o humor estourado e faço isso como um personagem.

Se não curte banda colorida, Fiuk e Crepúsculo, do que você gosta?
De muitas coisas. Sou bem diferente do personagem. Não sou de reclamar, mas de admirar o que é bom. A maior paixão da minha vida é o café. Também curto cinema, teatro, seriados, DVDs, livros, vinho, fondue e boa companhia.

Como vê os comentários irados dos fãs?
Com carinho. A fúria, a raiva e o ódio são sensações passageiras, no final essas pessoas acabam sendo as que mais divulgam meu trabalho e depois passam a ver com outros olhos quando a raiva acaba.

Espera ganhar o VMB, apesar de muita gente odiá-lo?
Não acho que me odeiam. Recebo carinho, principalmente de adolescentes. De vez em quando, alguns ficam chateados por eu falar sobre o ídolo que admiram, mas é passageiro.

Como escolhe os assuntos?
É tudo uma questão de inspiração, evito forçar o tema. Muitas vezes, um texto já sai quase de uma vez só; em outras, preciso quebrar um pouco mais a cabeça. Mas, realmente, não há um processo padrão para escolher sobre o que vou falar.

Já sofreu ameaça? Foi processado?
Não. Ameaça é uma coisa séria e hoje em dia as coisas são mais fáceis de se resolver. Ameaça de morte, por exemplo, é encaminhada para Delegacia de Crimes Virtuais, que resolve de verdade. Até o momento não fui processado. Seria uma grande bobagem ter processo por conta de algo tão pequeno.

Tem pauta para os próximos vídeos?
Tenho muitas ideias, mas falta tempo. Vou continuar com a mesma pegada nos vídeos, mas também quero começar a colocar assuntos mais sérios. Não vou estragar a surpresa, mas prometo que ficará bem interessante.

Quer deixar um recado?
Sou ator e criei um personagem. Não me odeiem, mas podem odiar o personagem sem problemas, afinal ele é quase um vilão que só quer falar o que pensa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;