Diarinho Titulo Estreia na TV
Espiã pronta para a ação

Versão com atores reais do desenho ‘Kim Possible’ estreia hoje à noite no Disney Channel

Luís Felipe Soares
Diário do Grande ABC
24/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Kim Possible já foi convocada para centenas de missões. Entre dificuldades e superação, a heroína juvenil sempre encontrou maneiras de ultrapassar obstáculos, vencer vilões e salvar o mundo. Tudo foi mostrado durante anos no desenho animado que leva o nome da personagem, com os fãs ficando órfãos das aventuras a partir de 2007. Doze anos depois, ela volta a aparecer, mas em carne e osso.

O ressurgimento da espiã ocorre em Kim Possible, mais recente filme original do Disney Channel (com atrações como a trilogia High School Musical, Zombies e Descendentes). As gravações ocorreram no ano passado, com o lançamento na TV dos Estados Unidos tendo acontecido em fevereiro. Após trailers e cenas colocadas on-line, a espera dos brasileiros termina hoje à noite, às 20h, quando o Disney Channel Brasil exibe a atração com cópia dublada.

Entre desafios para se acostumar com a nova escola e não chegar atrasada nas aulas, Kim precisa lidar com a dupla Dr. Drakken e Shego, decididos a tirar dela a ‘faísca’ que a faz ser quem é. No filme, a novidade é a presença da personagem Athena, fã de Kim e disposta a ajudá-la contra os vilões.

Para dar vida à protagonista, a escolhida foi a atriz Sadie Stanley, 17 anos. Em entrevista ao programa norte-americano Entertainment Tonight, especialista em entretenimento, ela falou que acompanhava as reprises do seriado quando era mais nova e comentou sobre os preparativos para o papel.

“A parte mais desafiadora foi a questão das lutas. Tudo foi superdivertido e novo e também foi uma experiência muito poderosa, porque passei por todo um processo de me tornar mais a Kim Possible. Precisava me sentir preparada e que poderia fazer tudo”, disse. Sadie também lembrou sobre as coreografias de lutas que precisavam ser decoradas e que eram divertidas de realizar. O resultado será visto hoje, com a missão da garota no ‘mundo real’.

Série teve quatro temporadas e dois longas

Já faz certo tempo que Kim Possible iniciou sua jornada. A personagem foi apresentada ao mundo em junho de 2002, quando o primeiro episódio do desenho animado foi ao ar, originalmente no Disney Channel dos Estados Unidos. No Brasil, o braço nacional do canal passou a exibir o seriado, com SBT e Globo mostrando os episódios na TV aberta para parte do público que não o conhecia.

A personagem não demorou a chamar a atenção e logo ganhou importância por colocar figura feminina em universo de espiões dominado por homens na cultura pop, a exemplos de James Bond (o 007), Jason Bourne e Ethan Hunt (protagonista da cinessérie de ação Missão: Impossível). Entre as mulheres representantes, é possível citar as amigas Sam, Clover e Alex, da animação Três Espiãs Demais, e a russa Natasha Romanoff, a Viúva Negra do universo Marvel (nos quadrinhos, televisão e cinema).

As aventuras mostravam como Kim precisa dividir seu tempo entre combater vilões a favor da segurança do mundo e as tarefas diárias do colégio, sem contar a relação com a família. Ela tem a ajuda dos amigos Ron e Wade nas missões e para se desdobrar para não perder as aulas e fazer as lições. Conforme a garota fica mais velha, desafios mais sofisticados aparecem para serem resolvidos

O show Kim Possible foi criado pelos roteiristas norte-americanos Mark McCorkle e Robert Schooley. No total, a série teve 87 capítulos produzidos até 2007 (divididos em quatro temporadas), além de longas-metragens animados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;