Nacional Titulo
Justiça solta dona de casa envolvida no caso Net
Do Diário do Grande ABC
13/11/1999 | 16:43
Compartilhar notícia


Após ficar quase três dias presa, a dona de casa Liana Graciano Negatinas, 41 anos, teve sua liberdade decretada pela Justiça na manha de hoje. Ela foi detida na noite de quarta-feira sob a acusaçao de tentativa de furto. O motivo para a puniçao foi ter permitido que três rapazes entrassem em sua casa para realizar uma ligaçao clandestina de TV a cabo. Os instaladores também foram presos.

Emocionada e bastante abalada, Liana foi recebida na porta do 18º Distrito Policial, no Alto da Mooca, pelo marido, o técnico de som Teodoro Negatinas, 43 anos, e sua advogada, Maria Benedita Marques. O encontro ocorreu às 10h30.

A dona de casa foi levada diretamente para sua residência no bairro da Vila Alpina, na zona leste de Sao Paulo. Vizinhos, amigos e parentes esparavam ansiosos pela chegada de Liana. Todos estavam desde o início revoltados com a sua prisao, pois afirmaram que ela caiu no "conto do vigário".

Ao chegar, ela ajoelhou-se na porta de entrada e agradeceu a Deus. Os vizinhos compraram vários ramalhetes de flores e enfeitaram a casa. Em seguida, Liana abraçou o filho Antônio Carlos, 19 anos. Ela informou que foi muito bem-tratada pelas outras 67 presas que estavam na carceragem da delegacia. "Elas conversavam bastante comigo e me deram força", disse. "Todas perceberam que eu nao era criminosa e entenderam o meu drama; foi mais uma liçao que vou carregar comigo para o resto da vida", relatou Liana em sua casa. "Quero só afirmar mais uma vez que sou inocente."

Liana contou que nao conseguiu dormir nem comer direito nos dias em que ficou na prisao. "Só pensava em sair", disse. "Quero, agora, tomar um banho, ver minha outra filha caçula, que está na casa de parentes, e dormir", completou.

Empresa - Em nota oficial, a Net informa que continua lamentando o episódio ocorrido com a dona de casa, mas alerta a populaçao, mais uma vez, a nao aceitar a oferta de TV por assinatura de seus serviços por falsos instaladores. A empresa informa também que nenhum técnico da Net está autorizado a receber dinheiro no ato da instalaçao.

Todo e qualquer serviço da Net é agendado pelo próprio interessado. A Net diz também que nunca contratou e nao vai contratar policiais. A empresa, entretanto, informa que contratou um escritório especializado em investigaçao para auxiliá-la na auditoria de furto de sinal.

A Net poe à disposiçao da populaçao um telefone - 5189-0500, em Sao Paulo - para esclarecer dúvidas e dar informaçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;