Internacional Titulo
Pane em motores pode ter causado acidente com avião russo
Das Agências
06/07/2001 | 09:12
Compartilhar notícia


A análise parcial das duas caixas pretas do Tupolev-154 indicam uma pane simultânea nos três motores como a provável causa do trágico acidente aéreo ocorrido na terça-feira na Sibéria, que deixou 145 mortos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pela rede de TV RTR.

O Tupolev-154 de três turbinas, da VladivostokAvia, que fazia o vôo Ekaterinburgo (Urais) — Vladivostok (extremo oriente), e caiu perto do aeroporto de Irkutsk, onde deveria fazer uma escala.

Ao contrário do que anunciou nesta quinta o vice-presidente Ilia Klebanov, encarregado da comissão investigadora, as duas caixas-pretas ainda não foram levadas a Moscou para que se removam os ruídos paralelos que dificultam a leitura completa dos dados.

Klebanov disse à RTR que "não houve explosão durante o vôo", ao contrário do que adiantavam algumas hipóteses.

Das 145 vítimas do acidente, 56 já foram identificadas e os primeiros funerais serão realizados ainda hoje, informou a rede de televisão NTV.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;