Automóveis Titulo Ford Mustang
Ronco do motor, design arrojado, luzes sensoriais e mais curiosidades sobre o carro

O Mustang é um veículo que, além de conquistar as ruas e as pistas, virou ícone cultural

Da Redação
Do Garagem360
29/05/2020 | 12:48
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


O Ford Mustang é um veículo que, além de conquistar as ruas e as pistas, virou ícone cultural. Celebrado na música, na moda, na arte e no cinema, o esportivo continua inovando no design, na tecnologia e no desempenho.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Este vídeo mostra curiosidades que contribuem para reforçar porque o Ford Mustang é o esportivo mais vendido do mundo há cinco anos consecutivos e o líder do segmento no Brasil desde o lançamento.

Curiosidades do Ford Mustang

O design do Mustang passou por várias fases ao longo de suas seis gerações. O modelo atual resgatou elementos clássicos do estilo original. Tanto o formato da grade dianteira como as luzes de três barras ao lado dos faróis foram inspirados na boca e nas guelras de um tubarão.

O ronco do motor V8 5.0 Coyote, de 466 cv, é outra marca registrada do Mustang GT. Na nova geração, ele ganhou um escapamento com válvula ativa que permite modular o som em quatro níveis: normal, esportivo, pista e silencioso. Este último, também conhecido como modo “bom vizinho”, abafa o ruído quando se quer sair ou chegar sem ser notado.

LEIA MAIS: Com 1.400 cv, Ford Mustang Cobra Jet 1400 é o primeiro elétrico de arrancada da marca
Corolla, Civic, Mustang e Polo: veja a evolução dos carros ao longo dos anos

O esportivo tem também uma tecnologia de suspensão adaptativa, chamada MagneRide, para refinar o desempenho e o conforto de acordo com as condições da pista e da condução.

Os amortecedores MagneRide usam um fluido viscoso eletromagnético e sensores que monitoram as condições da pista 1.000 vezes por segundo, criando um campo magnético que alinha as micropartículas ferrosas suspensas no óleo. Esse ajuste, feito de forma independente nas quatro rodas, otimiza a aderência em acelerações e frenagens e reduz a rolagem em curvas.

Outro diferencial do Mustang é que quando o motorista se aproxima, luzes embutidas nos retrovisores se acendem para iluminar o caminho, projetando a imagem de um cavalo no chão.

Evolução do Mustang

Além de ser o carro esportivo mais vendido dos Estados Unidos nos últimos 50 anos, o Mustang é o líder do segmento no Brasil desde o seu lançamento oficial, em 2018. No total, 1.636 exemplares foram vendidos no mercado nacional.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;