Esportes Titulo
Empate fora de casa deixa o Tigre em boas condições para subir à 1ª divisão
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
12/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O empate (1 a 1) obtido fora de casa, no sábado, diante do União Barbarense, deixou o São Bernardo em boas condições no Grupo 3 da fase decisiva do Campeonato Paulista da Série A-2. O Tigre ocupa a segunda colocação com cinco pontos, um a menos do que o líder Linense. O Pão de Açúcar é o terceiro, com quatro. O time de Santa Bárbara D'Oeste é o lanterna, com apenas um.

Na próxima rodada, a primeira do returno, o São Bernardo terá pela frente novamente o União Barbarense, desta vez diante de sua torcida, que deverá comparecer mais uma vez em bom número ao Estádio 1º de Maio. A partida está marcada para sábado, às 15h.

Se vencer, a equipe da região dará grande passo rumo à elite estadual. No outro jogo da chave, o Linense recebe o Pão de Açúcar (sábado, às 19h) e caso vença também estará praticamente garantido na Série A-1 de 2011.

No confronto do sábado, o técnico Ruy Scarpino deixou de lado o esquema 3-5-2 e voltou a escalar o São Bernardo no 4-4-2. O comandante do Tigre nunca negou que tem preferência por esta formação mais ofensiva, que deverá ser repetida no fim de semana.

Grupo 2 - Em um dos jogos mais equilibrados da segunda e decisiva fase da Série A-2 do Campeonato Paulista, o Guaratinguetá, do estreante técnico Roberval Davino, venceu ontem o São José por 1 a 0, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, no clássico do Vale do Paraíba, válido pela terceira rodada do Grupo 2.

O resultado deixa o Guará na segunda colocação com seis pontos. O São José, antes líder da chave, segue com três e agora é o terceiro.

O primeiro tempo foi tenso e equilibrado, com muitas faltas. No primeiro minuto da etapa final, o volante Roberto, do São José, fez falta dura no atacante Serginho e foi expulso.

Mesmo sem objetividade, mas com um homem a mais, o Guará foi para cima e marcou o gol da vitória aos 34 minutos, com Bruno Poá.

Os dois times voltam a jogar no sábado, às 19 h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

No outro jogo de ontem do Grupo 2, o Noroeste derrotou o União São João por 1 a 0, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, e assumiu a liderança com os mesmos seis pontos do Guaratinguetá, que perde no saldo de gols. Com três, o União é o lanterna.

O gol da vitória foi marcado pelo ex-corintiano Marcinho, aos 36 do segundo tempo, pouco depois de o time de Araras perder um pênalti. As duas equipes voltarão a se enfrentar no sábado, às 19h30, no Hermínio Ometto, em Araras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;