Cultura & Lazer Titulo
Para celebrar em alto e bom som
Ângela Corrêa e Sara Saar
13/07/2010 | 07:37
Compartilhar notícia


Uma feliz coincidência. É assim que o baterista Álvaro Stone, da Cry Babe Band, define a estreia do projeto Terças Ímpares - programada para hoje, Dia Mundial do Rock. Com ingressos a R$ 5, os shows serão comandados às 21h, no Tupinikim Bar & Restaurante (Rua das Monções, 585, Santo André. Tel.: 4436-9231).

O grupo andreense escolheu a princípio o dia da semana com o intuito de driblar a concorrência. Depois, a frequência das apresentações. "Se fosse toda semana seria massante. Uma vez por mês seria muito pouco", diz Stone.

Oferecido quinzenalmente pelo trio, que fica completo com Vagner Vilela (guitarra) e Valter Vilela (contrabaixo e voz), o projeto recebe nome de duplo sentido: a palavra ‘ímpares' se refere tanto aos dias de apresentação quanto aos shows que, segundo o baterista, serão únicos.

Mesmo sendo coincidência, a estreia não deixa de ser uma homenagem ao gênero que atrai grande número de seguidores. E Stone amplia: "Toda forma de arte deve ter um dia de comemoração como nós temos a data de aniversário".

Voltado às mais variadas formas de blues - como o tradicional do Mississipi (Estados Unidos) e o psicodélico de Londres (Inglaterra) -, o programa tem edição especial hoje com clássicos do rock'n'roll dos anos 1970.

Entre as nacionais, músicas de Raul Seixas, Barão Vermelho e Mutantes. Internacionais predominam no set list, casos de Jimmy Hendrix, The Beatles e The Doors.

Como a proposta é ainda trazer um convidado a cada noite, a banda divide hoje palco com a cantora andreense Flávia Pazzini, que se dedica ao blues, soul music e rock'n'roll.

Mais shows - No domingo (dia 18), dois eventos na região continuam a celebrar os 25 anos em que o Dia Mundial do Rock é comemorado. Em Mauá, são mais de 12 horas de festa no Paço, a partir das 10h. No palco, o destaque é a banda Tihuana (da música-tema de Tropa de Elite). Mais 15 grupos da cidade também marcam presença. Haverá ainda estandes para os aficionados por discos de vinil e fanzines.

Em São Caetano, no mesmo dia, um show no Clube Acascs (Avenida Presidente Kennedy, 2.000. Tel.: 3565-3467) reunirá cinco bandas da região: Adriano Damas + Ezageraldo's, Hacyenda, Keep Rocking, Rock Família e Viralatas VIP. A programação tem início às 14h e os ingressos, vendidos no local, custarão R$ 15.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;