Economia Titulo
S.Bernardo cria banco de imóveis na internet
Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
21/05/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Para estimular investimentos dos segmentos de indústria e de serviços e as novas oportunidades de empregos que devem acompanhá-los , o prefeito da cidade, William Dib, lançou ontem o portal Banco de Imóveis - pioneiro no Poder Público do Grande ABC.

"A ferramenta inovadora tem como objetivo atrair novos negócios e atender a demanda de investidores que estão em busca de áreas comerciais ou industriais para instalação no município ou a ampliação", explicou o prefeito.

O instrumento permite o cadastro de imóveis ou áreas comerciais e industriais, como estabelecimentos, galpões e salões comerciais vagos na cidade para venda ou aluguel.

MELHORIA
O recurso ajuda aqueles empresários interessados em adquirir ou alugar uma área na cidade para abrir um novo negócio e gerar renda para a população, o que pode propiciar crescimento tanto para a região quanto para o seu segmento.

"A idéia surgiu em parceria com a Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliários e Administradores do Grande ABC) e vai incentivar o crescimento econômico da cidade, ou seja, além de estabelecer benefícios para a nossa população queremos ainda disponibilizar uma ferramenta que traga vantagens e melhora nos negócios dos investidores", apontou Dib.

ACESSO
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Longo, esclareceu que para aplicar em São Bernardo, o primeiro passo é acessar o portal da prefeitura, www.saobernardo.sp.gov.br.

A vantagem é que o processo pode ser feito de onde o interessando estiver, ou seja, a cidade está aberta para investidores de outras cidades, Estados e até países.

Na página da web é possível analisar o local e verificar a imagem aérea, o preço e, se o imóvel interessar, disponibilizar também os contatos do anunciante - que são credenciados pelo Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;