Política Titulo Segunda tentativa
Zé Antônio minimiza fato de PT lançar dois projetos a estadual em Diadema

Vereador precisa dividir eleitorado local com Renato do Geb: ‘Não é problema’

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
26/09/2014 | 07:07
Compartilhar notícia


Vereador de Diadema, José Antônio da Silva minimiza o fato de o PT municipal ter lançado dois nomes a deputado estadual. Ele e o educador Renato do Geb, filiados no diretório diademense, brigam por cadeiras na Assembleia Legislativa, reeditando cenário de divisão de 2010, quando o petismo da cidade colocou quatro nomes nas urnas.

“Acredito que a unificação em torno de um nome não é problema. A cidade tem muitos eleitores e isso nunca foi problema no PT. Isso (várias candidaturas) é muito bom para fortalecer a chapa de candidaturas, além de ajudar a puxar votos para os nossos candidatos aos governos estadual e federal”, avalia.

Zé Antônio foi um dos postulantes do PT de Diadema em 2010. Recebeu 28.080 votos, mas teve de dividir o eleitoral local com o ex-vice-prefeito Joel Fonseca, com a ex-vereadora Irene dos Santos e também com Renato do Geb. Nenhum deles foi eleito.

Neste ano, Zé Antônio não conta com apoio de nenhum dos outros cinco vereadores do PT da cidade, que optaram por nomes a estadual de outras cidades, como Luiz Fernando Teixeira e Teonílio Monteiro da Costa, o Barba. “Não tenho problemas. O PT é plural, tem muito espaço para todos, em Diadema sempre tivemos essa cultura, os agrupamentos políticos sempre apoiaram outras candidaturas. Eu também faço campanha em outras cidades.”

Caso seja eleito, o petista pretende defender a Educação na Assembleia Legislativa – ele foi secretário da Pasta na gestão de José de Filippi Júnior (PT). “Quero lutar para garantir a valorização salarial e melhorar as condições de trabalho para professores. Também vou buscar implantar o Plano Estadual de Educação e ampliar Educação em tempo integral, garantindo o investimento de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) em Educação, da creche ao Ensino Superior.”

O vereador diademense também prega a criação de programas para combater a violência em regiões mais vulneráveis do Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;