Política Titulo Empossada
Aliada de Donisete assume direção do PT

Sem poder indicar Rômulo Fernandes, prefeito articula ex-assessora para comandar o partido

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
18/06/2014 | 07:16
Compartilhar notícia


Sem conseguir emplacar o ex-secretário de Relações Institucionais Rômulo Fernandes na presidência do diretório local do PT, o prefeito Donisete Braga indicou Severina Francisca Ramalho para substituir Sônia Rodrigues, que morreu em 18 de abril de parada cardíaca.

Severina foi escolhida ontem, por unanimidade, durante reunião do diretório petista mauaense, que reuniu a maioria dos 36 dirigentes eleitos no PED (Processo de Eleição Direta), ano passado.

Integrante do grupo político do chefe do Executivo e da corrente CNB (Construindo um Novo Brasil), ela foi assessora de Donisete na Assembleia Legislativa e atuou de maneira apadrinhada na Secretaria de Assistência Social, chefiada pela primeira-dama Sônia Braga.

O artigo 35 do estatuto do PT versa que os componentes dos diretórios locais devem realizar nova eleição interna em até 60 dias nos casos de morte, renúncia ou afastamento do titular do cargo.

A regra frustrou o plano de Donisete, que almejava deixar Rômulo no comando da sigla, mas ele ficou impossibilitado porque não integra a direção da legenda – Rômulo é suplente de vereador. A indicação também foi vetada pela cúpula estadual do PT.

Sem poder assumir o comando da sigla, Rômulo assumiu a cadeira de vereador, substituindo Luiz Alfredo dos Santos Simão (PSB), que na semana passada foi alçado ao comando da Pasta de Habitação. Ele será o líder da bancada petista na Casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;