Política Titulo
PT quer suspender imagem de grávidas no programa de Serra
Do Diário OnLine
16/10/2002 | 13:41
Compartilhar notícia


O PT entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com pedido de liminar para suspender a propaganda eleitoral do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, que exibe imagens de mulheres grávidas produzida pela coligação de Lula.

Segundo advogados do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva, as imagens foram usadas nas inserções de Serra para mostrar ao telespectador desatento que o candidato tucano cumpriu com sua missão quando ministro da Saúde e está pronto para exercer a presidência.

Na representação, os advogados sustentam que a montagem ilegal não só viola normas de direitos autorais, como desrespeita dispositivos eleitorais vigentes relacionados à arrecadação e aplicação dos recursos financeiros das campanhas.

Além de pedir que a propaganda seja proibida de ser apresentada, o PT pediu que o TSE puna a coligação de Serra com a perda de 26 minutos do seu tempo no horário gratuito subseqüente, já que as inserções foram transmitidas em várias emissoras de televisão em períodos diferentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;