Esportes Titulo
Definida equipe brasileira do revezamento 4x100 m livre
Do Diário do Grande ABC
12/09/2000 | 08:43
Compartilhar notícia


A comissao técnica da equipe brasileira de nataçao definiu o quarteto que disputará este sábado pela manha a prova classificatória dos 4x100 metros estilo livre, mas se negou a adiantar esta terça-feira os nomes dos nadadores que competirao, caso se consiga a classificaçao para a final.

Fontes da Confederaçao Brasileira de Desportos Aquáticos disseram à imprensa que Fernando Scherer, o Xuxa, vai abrir a série, seguido por Edvaldo Valério e Carlos Jayme, enquanto que o experiente Gustavo Borges vai fechar os 100 metros finais.

Na avaliaçao da comissao técnica, Gustavo Borges -que disputa seus terceiros Jogos- possui experiência suficiente para dosar o esforço necessário para conseguir o passaporte à final, a ser disputada na tarde de sábado, em Sydney.

No entanto, o treinador Reinaldo Dias revelou que a comissao técnica já determinou um quarteto diferente, caso se se consiga a classificaçao. Nessa hipótese, é provável que Borges seja o responsável pela largada, ditando o ritmo a seus companheiros.

``Talvez seja um atrevimento dizer que estamos pensando na medalha de ouro. Prefiro dizer que estamos disputando uma medalha de bronze com os quartetos da Rússia, Suécia e Holanda', afirmou Borges em relaçao às esperanças de uma medalha para a equipe de revezamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;