Economia Titulo
Bovespa registra baixa de 1,04%
24/08/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


A queda acentuada das ações da Vale exerceu intensa pressão negativa na Bovespa, levando-a perder durante a sessão vespertina a marca dos 66 mil pontos para fechar na mínima de 1,04%, aos 65.981,86 pontos. O giro financeiro somou R$ 4,1 bilhões, em dado preliminar.

Durante a manhã, O Ibovespa chegou a escalar brevemente os 67 mil pontos, ao subir 0,75%, na máxima, mas a alta foi sendo corroída pelas perdas dos papéis da mineradora.

A Vale operou na contramão das mineradoras na Europa, que fecharam em alta, reagindo mal à possibilidade de risco de disputa pela mineradora canadense Potash.

Segundo agências internacionais, a Vale e a chinesa Sinochem contataram a Potash Corp., que luta contraoferta de aquisição hostil da BHP Billiton. Logo após o fechamento do pregão, a Vale divulgou nota dizendo serem "infundadas" notícias de que teria feito proposta pela Potash.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;