Economia Titulo
BC chinês intervém no mercado de câmbio para sustentar o yuan, dizem fontes
05/01/2016 | 05:14
Compartilhar notícia


O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) interveio no mercado de câmbio nesta terça-feira, numa tentativa de sustentar a moeda local, o yuan, segundo duas fontes com conhecimento do assunto.

A intervenção cambial veio após o PBoC anunciar uma injeção de 130 bilhões de yuans (US$ 19,9 bilhões) em recursos de curto prazo no sistema financeiro do país, na maior oferta de fundos em um único dia desde 8 de setembro do ano passado.

De acordo com as fontes, o PBoC usou alguns dos maiores bancos chineses como agentes para comprar yuans e vender dólares nos negócios de hoje, ajudando a reverter as perdas que a divisa chinesa registrou ontem.

As fontes, que falaram ao Wall Street Journal, disseram ainda que a intervenção cambial se destinou em parte a conter o movimento de liquidação nas bolsas chinesas, que ontem sofreram fortes quedas e voltaram a fechar em baixa nesta terça-feira, ainda que com perdas significativamente menores. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;