Economia Titulo Pesquisa
Número de horas pagas teve alta de 4,2%, revela IBGE
Da ABr
12/06/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


O número de horas pagas na indústria cresceu 4,2% em abril, em comparação com igual período do ano passado. Foi a terceira taxa positiva consecutiva e o maior avanço desde dezembro de 2004 (4,7%), segundo pesquisa do IBGE.

Na passagem de março para abril a taxa ficou praticamente estável, ao variar apenas 0,1%. No acumulado de janeiro a abril, a expansão foi de 2,4%. A taxa anualizada (nos 12 meses fechados em abril), em trajetória ascendente desde janeiro, passou de -4%, em março, para -3,1%, em abril, a melhor desde junho do ano passado (-2,3%).

Segundo o instituto, na comparação com igual período de 2009, as horas pagas aumentaram nos 14 locais pesquisados, e em 14 dos 18 ramos considerados no levantamento. Conforme a pesquisa, as principais pressões positivas vieram de meios de transporte (9,3%), alimentos e bebidas (3,1%), máquinas e equipamentos (8,6%) e produtos de metal (7,1%). A contribuição negativa mais relevante ocorreu no setor de madeira (-7,8%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;