Economia Titulo
Bancários pedem reajuste salarial na Paulista
Do Diário OnLine
04/09/2003 | 14:05
Compartilhar notícia


Cerca de 3.500 bancários, segundo o sindicato da categoria, participaram nesta quinta-feira de protesto na avenida Paulista, região central de São Paulo, pelo reajuste salarial. Houve concentração na frente dos bancos ABN Real e Safra, próximos às estações de metrô Trianon-Masp e Consolação.

Os bancários levaram um tubarão falso de oito metros, símbolo da campanha salarial. Durante a manifestação foi realizada uma assembléia, onde a categoria rejeitou a proposta de reajuste de 10% e um abono de R$ 1.320 feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

A categoria, cuja data-base ocorreu em 1º de setembro, reivindica 21,58% de reajuste salarial, pagamento de participação nos lucros e resultados e o fim da terceirização dos serviços bancários, entre outros. Na segunda-feira haverá nova reunião com a Fenaban.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;