Turismo Titulo
Praia Grande arma arenas para o verão
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
25/12/2002 | 16:48
Compartilhar notícia


Se a orla de Praia Grande já tem fama de ser um dos pontos mais lotados do litoral sul durante a temporada, quando recebe cerca de 1 milhão de turistas, neste verão as areias da cidade deverão contar com uma legião ainda maior de visitantes. Além da inauguração, no último dia 17, da nova pista da Imigrantes – fato que ampliou em 70% a capacidade do sistema Anchieta/Imigrantes, o que corresponde a 5,5 mil veículos a mais por hora –, vários eventos esportivos e culturais prometem agitar o mês de janeiro no município.

Três arenas com palco para shows serão erguidas nas praias do Boqueirão, da Vila Caiçara e da Cidade Ocian. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, vários nomes de destaque da música nacional, como a cantora Kelly Key e o grupo baiano Harmonia do Samba, deverão se apresentar nestes palcos durante os fins de semana de janeiro, mas os horários e locais ainda não foram definidos.

Na área esportiva, as atrações começam no próximo dia 4, com o torneio de duplas de vôlei de praia, a partir das 9h, na arena da Cidade Ocian. No mesmo fim de semana, serão iniciados os jogos da Copa de Futebol Society na quadra do Clube de Praia São Paulo, situado no bairro Aviação. As disputas incluem as categorias infanto-juvenil e adulto, e se estenderão até o fim de semana seguinte.

Já nos dias 11 e 12 será a vez do Torneio de Futevôlei esquentar a arena da Cidade Ocian a partir das 9h. Campeonatos de hand beach (handebol de praia) e beach soccer (futebol de praia) também estão programados para a temporada, mas os horários e locais ainda não foram confirmados.

Forte – Para os que não se interessam muito por esportes, uma boa opção de lazer em Praia Grande é a Fortaleza de Itaipu, construída em 1902 no Forte Duque de Caxias. O local preserva canhões do início do século e proporciona uma ótima vista das cidades de São Vicente, Guarujá e Santos. Outras alternativas são a feirinha de artesanato da Cidade Ocian e os vôos panorâmicos sobre a orla da praia Aviação.

Quanto às praias, as mais indicadas para banho são a Boqueirão, Canto do Forte, Guilhermina, Tupy, Aviação, Cidade Ocian, Vila Mirim e Vila Caiçara. As extensas praias de Balneário Flórida (21 km) e Solemar (23 km) são consideradas impróprias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;