Política Titulo
Pitta e Alckmin participam de missa pelo aniversário de SP
Do Diário do Grande ABC
25/01/1999 | 10:48
Compartilhar notícia


Começou há pouco, na Basílica José de Anchieta, no Pátio do Colégio, a missa solene em comemoraçao ao 445º aniversário da cidade de Sao Paulo. A cerimônia religiosa será coordenada pelo bispo da regiao episcopal do Ipiranga, dom Antônio Celso Queiroz. Também participam da solenidade representantes da Igreja Ortodoxa Antioquina.

O prefeito Celso Pitta, acompanhado da mulher Nicéia, e o vice-governador Geraldo Alckmin, acompanhado da mulher Maria Lúcia, chegaram ao Pátio do Colégio por volta das 10h15. Na entrada da basílica, eles receberam uma carta de esposas de metalúrgicos demitidos da Ford, pedindo solidariedade e donativos. Além do vice- governador e do prefeito, estao participando da missa vários secretários municipais e estaduais, vereadores, representantes do corpo consular e autoridades militares.

De acordo com a agenda oficial de comemoraçao do aniversário da cidade, depois da missa haverá deposiçao de flores no Monumento da Fundaçao, no pátio externo da igreja. Na seqüência, Pitta e Alckmin inauguram a exposiçao de fotos, "O Centro de Sao Paulo - 100 anos". Na seqüência eles recebem da escultora Lecy Beltran a escultura "Colhedor de Café".

A previsao é que Alckmin e Pitta falem com a imprensa ao fim da programaçao, por volta do meio-dia. Do lado de fora da basílica, vários grupos estao reunidos com cartazes e faixas fazendo protestos. Há um grupo representando o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) de Guarulhos, outro grupo reúne as mulheres dos trabalhadores demitidos da Ford, outro grupo está representando os funcionários municipais do Hospital da Vila Maria, que reclamam o atraso do 13º salário e da falta de material para trabalhar. Também estao presentes representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;