Economia Titulo
Qatar quer alta da produçao de petróleo após junho
Do Diário do Grande ABC
24/03/2000 | 14:18
Compartilhar notícia


Qatar quer que os países produtores de petróleo esperem até o final de junho para uma eventual alta da produçao, disse nesta sexta-feira o emir Hamad ben Khalifa al-Thani, a três dias de uma reuniao ministerial muito esperada da Opep.

Indagado pelos jornalistas por ocasiao de sua passagem por Londres para saber se seria melhor esperar o final do mês de junho para aumentar a produçao, o emir respondeu afirmativamente. ``O preço do petróleo perdeu seis dólares nas últimas duas semanas, seria conveniente que os países produtores fizessem as contas. No verao (boreal), o preço do petróleo baixa habitualmente', insistiu o emir.

Khalifa al-Thani assinalou paralelamente que ``o preço adequado seria de US$ 24 a US$ 25 o barril' para o petróleo do Qatar. Seja como for, o emir frisou que qualquer decisao sobre os níveis de produçao pertencia a Opep.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;