Política Titulo Correligionário
Márcio França acredita que Atila é inocente: ‘Se foi solto é porque existe algum motivo para isso’

Prefeito afastado de Mauá coordenava campanha ao Estado na região

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
10/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), disse acreditar na inocência do prefeito afastado de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), denunciado no âmbito da Operação Prato Feito e acusado pela PF (Polícia Federal), CGU (Controladoria-Geral da União) e MPF (Ministério Público Federal) de ser destinatário final de esquema de corrupção em contratos da merenda e uniformes escolares. “Claro que confio na inocência dele, assim como confio inicialmente naqueles que exercem cargo público. Espero que a Justiça seja feita.”

Até ser preso no dia 9 de maio – policiais encontraram R$ 87 mil em espécie em sua casa enquanto cumpriam mandado de busca e apreensão –, Atila exercia o papel de coordenador regional da pré-campanha de Márcio França à reeleição ao Palácio dos Bandeirantes. Questionado se Atila continuará na função, França tergiversou.

“Primeiro, no Brasil, temos que aprender a deixar as pessoas serem julgadas. Antes do julgamento, todos são inocentes. Ele foi preso e foi solto. E se foi solto tem algum motivo para estar solto. Vamos esperar os ministros (do Supremo Tribunal Federal) decidirem se ele vai ou não continuar na função. Depois, se continuar ou não no cargo, vamos começar a pensar (sobre quem poderia exercer esse papel na região)”, disse o socialista, durante evento em Ribeirão Pires com o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB) – Kiko é cotado nos bastidores para substituir Atila na missão de coordenar a pré-campanha no Grande ABC.

Solto no dia 15 de junho, Atila está impedido judicialmente de retomar as funções políticas. A defesa dele ainda aguarda posicionamento do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região sobre pedido de reconsideração das medidas restritivas, mas os desembargadores ainda não se manifestaram a respeito. A última movimentação foi a solicitação de opinião do Ministério Público a respeito do caso.

ALEX MANENTE - A respeito da possibilidade de o deputado federal Alex Manente (PPS), de São Bernardo, ser candidato ao Senado, França elogiou a movimentação dos bastidores. “É nome de sucesso, jovem, deputado de primeira ponta, líder de bancada importante em Brasília. É experiente, vem de vários mandatos. Teria todas as qualificações para ser candidato (ao Senado). Agora, a decisão de quem sairá ao Senado ou a vice é da coligação. No meu caso, são 15 partidos. Se for definido pelo Alex será muito escolhido, porque é alguém experiente e vocação para a política.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;