Nacional Titulo
Greve de condutores de Guarulhos prossegue
Do Diário OnLine
05/06/2002 | 12:10
Compartilhar notícia


Os motoristas e cobradores de ônibus continuam em greve em Guarulhos, na Grande São Paulo. Cerca de 500 mil pessoas são prejudicadas pela paralisação. Ônibus da viação Vila Galvão circularam na manhã desta quarta-feira, mas retornaram para a garagem.

Na tarde de terça-feira, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou que a circulação de 70% dos coletivos nos horários de pico, mas o sindicato desrespeita a determinação e pode ser multado em R$ 50 mil.

Segundo o presidente do Sindicato dos Motoristas de Ônibus de Guarulhos, Antonino Gonçalves, a paralisação conta com 100% de adesão. Os empregados aguardam a realização de uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), às 15h15 desta quarta-feira.

A categoria reivindica um reajuste salarial de 9,5% e aumento real de 5%, além de manutenção de cláusulas sociais do acordo trabalhista, como vale-alimentação de R$ 8,50.

A secretária municipal de Transportes, Patrícia Velles, afirmou que as vans estão autorizadas a circular 24 horas e os táxis, a atuar como lotação cobrando o mesmo valor que a passagem de ônibus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;