Automóveis Titulo Salão de Paris
Novidades em design e tecnologia
Sueli Osório
Enviada a Paris
08/10/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Entre os lançamentos está o novo Renault Mégane Coupé, inspirado no conceito mostrado em Genebra em março. Apesar de maior, o carro está oito quilos mais leve que o antecessor, graças ao uso de materiais nobres e de modernos recursos tecnológicos na construção. As linhas são mais harmoniosas e elegantes. O cupê tem um propulsor 1.4 turbo de 130 cv a gasolina como destaque.

A Mercedes revela o S 400 BlueHYBRID, o primeiro automóvel da marca com acionamento híbrido: um motor a gasolina V6 e um módulo elétrico compacto que tem consumo de 12,66 km/l e emissões de 190 g de CO2/km.

A Ford apresenta o novo Ka europeu, que não tem ligação com o brasileiro e foi desenvolvido como parte de um projeto comum com a Fiat. Ele é produzido na fábrica da marca italiana em Tychy, na Polônia, dividindo a linha de montagem com o 500. Com o lançamento, a Ford estendeu a linguagem de design Kinetic para a linha de carros pequenos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;