Economia Titulo
Bovespa encerra pregão em alta de 1,41%
Do Diário OnLine
04/05/2004 | 17:45
Compartilhar notícia


O mercado financeiro recebeu bem a manutenção da taxa de juros dos EUA. Com isso, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) encerrou o pregão desta terça-feira em alta de 1,41%, com o seu principal índice, o Ibovespa, aos 19.987 pontos. O volume financeiro movimentou R$ 1,176 bilhão.

As principais ações da carteira paulista também refletiram os êxitos desta terça. Telemar PN fechou em alta de 0,85% e Petrobras PN subiu 3,58%.

A manutenção da taxa de juros norte-americana em 1% ao ano já era esperada pelo mercado. Mesmo assim, o relatório divulgado pelo Fed (Federal Reserve) deu indicações de que a taxa de juros deve ser reduzida em breve.

Uma possível alta dos juros, no intuito de conter o crescimento da economia americana, poderá provocar a fuga de investimentos no Brasil, já que muitos preferem apostar em papéis com menos risco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;