Esportes Titulo Salto com vara
Ao lado de Vitaly Petrov, Murer já projeta Londres
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
10/03/2012 | 06:59
Compartilhar notícia


A Olimpíada de Londres será apenas em julho, mas para a atleta do salto com vara da BM&FBovespa/São Caetano, Fabiana Murer, a competição já começou. Ontem, ela se reuniu com o técnico ucraniano Vitaly Petrov, referência na modalidade, e contou como será o planejamento rumo à inédita medalha olímpica.

"Sei que não é fácil. Vou enfrentar seis atletas com chance de pódio. Vou pensar passo a passo em melhorar minha técnica, minha marca, depois em fazer o apronto nas provas da temporada, as varas que vou usar para chegar na Olimpíada e lutar pelo ouro", planeja.

Murer passou 40 dias trabalhando com Petrov em Portugal e teve assistência do treinador nos últimos dez dias, desde que retornou ao Brasil. O ucraniano, que lapidou a russa Yelena Isinbayeva, bicampeã olímpica e mundial, e rival da brasileira em Londres, mostrou confiança.

Quando questionado se Murer pode ganhar o ouro na Olimpíada, ele foi pragmático. "É o que desejo. O importante é que a Fabiana esteja no auge em agosto", despistou.

Para focar nos Jogos, Murer abdicou de disputar o Mundial indoor que está acontecendo em Istambul, na Turquia. A primeira competição da saltadora na temporada será o Grand Prix de São Paulo, dia 16 de maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;